Um site para quem precisa da Verdade
PENSE NISSO

Nessas reflexões bíblicas em texto sobre a vida cristã, Mauro Clark exorta, desperta, instiga, desafia, aconselha.


Exibindo 6 a 10 de 356 reflexões  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Liberdade... de que Deus?

Nas minhas buscas pelo Google, deparei com a página de um ex-cristão, que agora é ateu. O slogan do site é: DEUS: LIBERTE-SE DELE!

A frase é meio chocante, meu coração bateu um pouco forte pelo zelo de Deus. Mas não deu alguns segundos para que eu estivesse com pena do pobre coitado. E, num certo sentido, até concordando com ele!

O desejo de se libertar nasce quando alguém está sob o jugo de um tirano. Então, para aquele homem, Deus é um tirano. Como o Deus da Bíblia NÃO é tirano, então o deus do qual ele quer se libertar não é o Deus da Bíblia! Pode até ser um deus que algum suposto tipo de cristianismo ensinou para ele. Um deus malvado, zangado, sanguinário e sádico. Ora, quem é que não sonha em se libertar de um deus desse? Quantas pessoas que se achavam cristãs sentiam essa escravidão e tiveram o mesmo desejo de sair debaixo daquele peso! 

E conseguiram a liberdade daquele deus cruel quando conheceram verdadeiramente o Deus da Bíblia. Moralmente super-exigente, sim, porque é santo. Punidor do pecado, sim, porque é juiz. Mas altamente amoroso por uma raça cheia de ódio, paciente com um bando de rebeldes. E tão interessado em salvar condenados ao inferno que enviou o próprio Filho para morrer por eles. Exigências dEle? Apenas o que se espera que um Deus soberano faça para uma criatura decaída: reconhecer que é pecador, confessar a verdade que Cristo é Deus e entregar-se aos Seus cuidados carinhosos e cheios de poder.

Sim, reconheço que o salvo é chamado de escravo de Cristo. Mas trata-se um Senhor tão doce e amável, que alegra a alma servi-Lo. Se alguém deseja se libertar de Deus, com certeza não está se referindo ao Pai do Senhor Jesus Cristo. Mas a um deus com “d” minúsculo!





Sorria... mesmo assim!

Sempre achei meio boba a imagem ao lado. E hipócrita. Desde quando é motivo de sorriso ter a minha privacidade invadida por causa da invasão dos assaltantes na nossa rotina e a evasão da polícia e autoridades?
Por outro lado, hipocrisia à parte, é difícil criticar quem sugere que os outros sorriam. Sorriso é coisa boa, saudável, contagiante.
Talvez por isso mesmo alguém teve a ideia inteligente e oportuna, de pintar numa parede:
“Sorria, mesmo que você NÃO esteja sendo filmado!”
É isso aí!!!





Lutando por você... à toa?

Uma das coisas agradáveis de ser crente é saber que os irmãos em Cristo oram por você, concorda?

E nesses pedidos - além da saúde, bem estar, etc - certamente está incluído o seu crescimento espiritual, que, aliás, é o mais importante.

Agora pergunto: você tem se esforçado ao máximo para crescer espiritualmente? Tem feito da sua intimidade com Deus a coisa mais importante da sua vida?

Ou o seu interesse por essas coisas é apenas meio teórico, muito modesto e secundário? Se essa for a sua triste realidade, será correto deixar os irmãos lutando com Deus em oração, em seu benefício, enquanto você não está dando a mínima para isso?

Essa pergunta merece reflexão, muita reflexão!





Cristo e o pregador chorão

O pregador, que ficará algumas semanas sem voz, choramingou ao Senhor:

- Oh, Senhor, tu me impediste por enquanto do púlpito, aquilo que mais me dá prazer. 

E Ele replicou:

- Eu pensei que o que mais lhe dá prazer é usufruir da minha companhia. Estou errado?

- Não, Senhor, Tu sabes que não.

- E isso eu lhe tirei?

- Não, Senhor. Quer dizer, de fato Tu aumentaste! Oh, Senhor, Tu sempre nos constrange com tanto amor, não é?!





Podem jogar...

Ouvi ontem uma frase sábia, que serve de bálsamo para pastores e líderes quem têm sofrido com críticas destrutivas: 

Só leva pedrada árvore que produz fruto!

 






Exibindo 6 a 10 de 356 reflexões  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com