Um site para quem precisa da Verdade
PENSE NISSO

Nessas reflexões bíblicas em texto sobre a vida cristã, Mauro Clark exorta, desperta, instiga, desafia, aconselha.


Exibindo 11 a 15 de 356 reflexões  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Poderoso e delicado

No documentário, dois ursos na praia cavavam a areia, catando e abrindo pequenas conchas - deliciosas guloseimas, para eles.

Enquanto me admirava com a sutil operação, o comentarista disse que as enormes patas com as garras servem tanto como uma pá quanto como um preciso bisturi!

E me lembrei do Criador do urso. Poderoso para fazer o mortífero furacão e delicado para fazer a suave brisa que move uma flor. Poderoso para fazer o leão e delicado para fazer as asas da borboleta. Poderoso e severo para enviar um pecador impenitente para o inferno; delicado e misericordioso para, em Cristo, nos perdoar de tudo e se compadecer das nossas mais embaraçosas fraquezas.

Louvado seja esse Deus!





Isso é com Deus!

Sair em público com pouca roupa é pecado? Geralmente, sim. Mas se for alguém fugindo de um incêndio ou escapando dos destroços de um carro virado, não penso que Deus assim considere. 

Roubar é pecado? Geralmente, sim. Mas numa situação de extrema fome, de calamidade, de perigo de subsistência, não penso que Deus assim considere. 

Matar é pecado? Geralmente, sim. Mas se for um soldado em guerra ou alguém no desespero de uma legítima defesa, não penso que Deus assim considere. 

Suicidar-se é pecado? Geralmente, sim. Mas como resultado de uma situação mental fora do estado de lucidez, penso que Deus pode não se sentir ofendido na sua Santidade e na Sua justiça e, portanto, não julgar como pecado. E como a decisão dEle, em cada caso, pertence aos insondáveis desígnios do Seu coração, prefiro silenciar em situações particulares.

 





Consente... com o que?

Quem cala consente - diz o velho ditado.

Um momentinho: consente... com o que? Com o que está ouvindo? Não obrigatoriamente.

Muitas vezes consente apenas com o fato de que, naquela circunstância, o mais sábio é ficar calado!





Diferente... em que?

Papa Francisco. Diferente dos anteriores: mais simpático, mais simples, mais risonho, mais amigo dos pobres, mais aberto, mais humilde, mais comunicativo.

Mas com o beijo reverente e submisso numa estátua de argila, ele se mostra igualzinho aos anteriores, precisamente na prática do que mais ofende a Deus, conforme a Bíblia: a idolatria.

Contra fatos (ou fotos) não há argumento!





Lendo e lendo e lendo

Se você é uma autoridade - seja no lar, no trabalho, no condomínio, na igreja - não se deixe intimidar pelo clima de impunidade e profundo desgaste dos políticos que mandam no país. Todos precisam de autoridade - desde a criança quando nasce até o velhinho na UTI. O segredo é a maneira como exercer a autoridade.

Certamente cada um encontra bons exemplos na própria família e em pessoas com quem conviveu e ainda convive hoje. E eu não sou exceção. Mesmo assim, já escolhi a quem tentar imitar, mesmo de longe, como modelo supremo de quem exerceu autoridade com absoluta perfeição: Jesus de Nazaré.
Esse é um dos muitos motivos pelos quais me delicio em ler continuamente sobre a vida e a obra dEle.





Exibindo 11 a 15 de 356 reflexões  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com