Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
Quero mais... e mais!

Mauro Clark


Perguntaram a um experiente maquinista, no comando de uma velha locomotiva, se ele não gostaria de passar para uma máquina mais moderna e potente.

- Não, pois sei que em breve estaria desejando outra mais possante e, depois outra, até o dia em que não haverá mais e ficarei bastante frustrado.

Achei bonita a resposta e pensei em fazer um boletim sobre o cuidado com a ambição, essa vontade doentia de sempre querer mais. Mas, antes mesmo de começar a escrever, veio-me à mente um pensamento curioso.
Existe algo altamente saudável que, mesmo desejando mais, depois mais, e ainda mais, nunca chegaremos a ponto de nos satisfazer. O que é? Conhecer o amor de Cristo. O motivo é simples: esse amor é inesgotável, excede todo entendimento! (Ef 3.19)

Toda manhã você poderá acordar e pensar: "Oh, meu Pai celeste, permita que hoje eu venha a conhecer ainda mais o amor do Teu Filho - na minha vida e na de outros".
No dia seguinte, terá sentido o mesmo desejo. Isso dia após dia, anos após ano, até se encontrar com Cristo. E mesmo dali em diante, esse conhecimento somente crescerá, eternidade adentro.

Certamente que o amor de Cristo se manifesta nas mais diversas formas em nossas vidas - no nascimento do primeiro filho, no concurso aprovado, na conversão do cônjuge. Mas é preciso compreender que o mesmo amor também poderá estar embutido em grandes tribulações - uma doença, um acidente, uma morte. Ser amado por Cristo não significa estar livre de problemas, mas conhecê-Lo melhor dentro dos problemas!

Com a mesma garra com que o mais determinado dos maquinistas deseja pilotar a próxima locomotiva, atire-se à conquista do próximo grau de conhecimento de Cristo. Um dia o pobre ferroviário terminará frustrado, é verdade. Mas quem busca conhecer, se envolver, mergulhar mais profundamente no amor de Cristo, nunca chegará ao fim da linha!



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com