Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
Ex-muçulmano, ex-militante palestino, ex-espião, hoje discípulo de Cristo

Mauro Clark


Em situações normais, eu simplesmente colocaria o livro FILHO DO HAMAS na seção Li e Compartilho do nosso site, com alguns rápidos comentários. Mas essa não é uma situação normal. Trata-se de uma história espetacular, a respeito de um jovem, Mosab Hassan Yousef, atualmente com 32 anos, que viu coincidir sobre si três condições altamente interessantes, para não dizer explosivas (às vezes em sentido literal).
Primeira: filho de um xeique (líder muçulmano), que também foi um dos fundadores do Hamas, movimento islâmico de resistência à ocupação palestina, considerado por vários paises como organização terrorista.
Segunda: espião de Israel junto ao Hamas, por mais de dez anos.
Terceira: convertido a Jesus Cristo, vindo de uma infância e adolescência islâmica.

Assessorado por um experiente jornalista, Mosab Yousef conta a própria trajetória até o ano de 2007, numa narrativa leve e bem humorada, mas muito inteligente, aguçada e cheia de observações valiosas sobre a complexa situação Israel x palestinos. A história é tão incrível, que várias vezes o leitor é levado a pensar se não está lendo uma aventura de alta adrenalina criada por Holywood. 

À medida que vai conhecendo o Evangelho, Yousef passa a ter uma visão completamente diferente das coisas - guerra, paz, conflito judeu-árabe, religião, política. A pessoa de Cristo passa a lhe impressionar profundamente, causando uma guinada radical em seu coração, quanto ao significado de amor e relacionamento humano. E tudo isso ocorre em meio a prisões dele próprio e de seu pai, atentados suicidas de amigos, encontros noturnos e disfarçados com o Serviço Secreto de Israel, emprego numa organização americana, refeições em casas de terroristas, conversas com amigos crentes - uma ciranda estonteante.

Após evitar muitos ataques suicidas e, portanto, centenas de mortes e feridos de ambos os lados, a situação foi se tornando cada vez mais insustentável. Mosab termina convencendo a governo de Israel a deixá-lo se exilar nos Estados Unidos. E o livro acaba.

Mas ainda estava por vir o ponto alto do impacto que esse rapaz faria em mim. Ao terminar o livro, dias atrás, senti grande vontade de saber o que aconteceu com ele nos últimos três anos, desde que chegou nos Estados Unidos.

Pesquisando na Internet, descobri que o livro dele era sucesso não apenas nos Estados Unidos mas também em vários paises. E mais: até poucos dias antes, estava marcada uma audiência na justiça americana para ser examinado o seu pedido de asilo político. Tudo dependeria de como um juiz decidiria a respeito da insistência do Governo Obama em não apenas negar o pedido, mas extraditá-lo de volta à Palestina. Opiniões de importantes políticos na mídia, sites, blogs, entrevistas - uma grande onda agitava os Estados Unidos. Uns argumentavam que ele deveria ser expulso e repatriado. Outros se diziam envergonhados com o próprio governo, que devolveria para a morte certa um homem que havia lutado contra o terrorismo e, há vários anos, vivia uma vida coerente com o seu testemunho de conversão a Cristo.

Que história! Um membro do serviço secreto de Israel viera do outro lado do mundo somente para testemunhar a favor de Mosab.
Chega o dia do julgamento, esperado para ser longo e sofrido. Mas logo no início, o governo americano anuncia a sua desistência do processo de expatriação e o juiz imediatamente declara a decisão de aceitar o pedido de asilo. Após quinze minutos o julgamento estava encerrado. E Mosab comemorando.

É empolgante ver em alguns clipes Mosab dizendo que ama os judeus, fazer uma pausa e logo em seguida completar que ama igualmente os palestinos, seu povo. E declarar que a solução para o problema do ódio no mundo é a salvação em Jesus Cristo!
É de estarrecer o que Deus resolveu fazer com esse ex-adorador de Alá. Depois de muito sofrimento, terminou alçado à condição de um porta-voz do Evangelho ouvido por milhões de pessoas mundo afora, especialmente os palestinos e muçulmanos, que agora lhe odeiam e juram matá-lo.
Mas Cristo ama Mosab Yousef... e isso é mais do que suficiente!

--------------
Site do próprio Mosab Yousef: http://sonofhamas.wordpress.com/
Clip com legenda em português de entrevista com Mosab: 
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1598599-17665-314,00.html
Veja também: http://www.bpnews.net/BPnews.asp?ID=33256



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com