Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
O sorriso do Lucas

Mauro Clark


O pequeno grupo de três gerações saia do restaurante. Eu, Sandra, nossa filha Susana e os dois filhinhos dela, Sabrina (5) e Lucas (3). Convidada a ir para a casa dos avós, Sabrina, toda feliz, pede autorização da mãe, que consente de imediato. O resultado é altamente previsível: Lucas cai no choro, querendo ir também.

Susana calmamente encosta os lábios no ouvido do filho e cochicha algo. Grudei os olhos no rosto de Lucas. E me arrependi de não ter nas mãos uma filmadora! As expressões de choro cederam a um semblante de atenção, o olhar fixo num ponto, concentração total. E em poucos segundos ele abre um sorriso maroto, dentinhos à mostra, desprezando as lágrimas que nem se deu ao luxo de enxugar.

- Susana, o que você disse para ele? - perguntei curioso.

- Ah, pai, esse é um segredo só meu e do Lucas!

Um sorvete? Um passeio? Um brinquedo? Mas as suposições logo são deixadas de lado por um pensamento que me entrou na mente. E fiquei a imaginar. Em nossos choros de frustração, o que teríamos de ouvir de Deus, para nos fazer parar de lamentar e abrir um sorriso largo e espontâneo como o de uma criança? Um carro novo? A viagem dos sonhos? O filho tão esperado? Aumento de salário?

Desejos lícitos em si mesmos e muitas vezes concedidos precisamente dessa forma, pelo nosso Pai celeste. Ele nos conhece perfeitamente e sabe o que é bom para nós em cada situação.

Mas... há ocasiões em que as circunstâncias não permitem tais presentes. E em vez disso, o melhor que Ele tem para nos sussurrar é: Vou lhe dar muita paz de coração, está bem? Vou torná-lo mais forte nas tentações. Vou lhe fazer mais sensível para as coisas do alto. Vou encher mais o seu coração de amor pelos outros.

Nesses momentos, o coração se alegra e se expande num sorriso à altura de quem está recebendo as coisas mais valiosas que um ser humano pode desejar? Ou, num comportamento infantil, achamos sem graça o que acabamos de ouvir? Tão sem graça quanto o Lucas teria ficado, e sem sorriso algum, se ouvisse da Susana a promessa de uma reforçada salada de chuchu?



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com