Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
Carta aberta a Papai Noel

Mauro Clark


Sr. Papai Noel:

Venho desabafar umas coisas que andam “engasgadas” na minha garganta, para não dizer no coração.

Incomoda-me a profunda ilusão que o senhor causa na cabeça das crianças, que lhe têm como um ser real, mas não passa de ficção. E uma ficção que mexe nos sentimentos delas, fazendo-as se sentirem gratas por receberem presentes de um doador inexistente! Será isso saudável?

O senhor sonega aos pais o prazer de darem os presentes em seus próprios nomes. Eles não percebem, coitados, que estão perdendo uma excelente oportunidade de mostrarem aos seus filhinhos um carinho especial, dedicando tempo, energia e dinheiro, para lhes proporcionarem uma grande alegria no fim do ano.

Mas o pior mesmo, Papai Noel, é que, a todo Natal, o senhor monopoliza milhões de mentes e corações infantis, desviando deles a atenção que poderia ser dada Àquele que obviamente dá sentido ao próprio Natal - o Senhor Jesus Cristo.

Desculpe a franqueza, mas não consigo vê-lo como um “bom velhinho”. É difícil enxergar um só benefício que o senhor traz em seu famoso e ilusório “saco de presentes”. Mas sei que o senhor continuará muito popular enquanto houver homens que fazem quase qualquer negócio para ganhar um dinheirinho a mais. E como a sua imagem, Papai Noel, é lucrativa!

Resta-me, então, esperar que os pais sejam mais sinceros com os filhos, pelo menos alertando que o senhor é uma lenda e que nada, nada, tem a ver com o nascimento de Jesus - esse sim, um homem totalmente bom, que é Deus ao mesmo tempo. É em Cristo que eles deveriam jogar toda a ênfase em cada Natal, apontando-O aos filhos como o Salvador do mundo, o grande presenteador, que tem a própria vida eterna para dar a quem Lhe pedir.

Cordialmente,

Um crente em Jesus Cristo, avô de cinco netinhos



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com