Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
Semente poderosa

Mauro Clark


Certa vez li num muro a seguinte frase: “Uma semente é tão simples e pequenina, mas que tremendo potencial ela contém!”

Ora, pensei, aí está uma boa descrição do Evangelho de Jesus Cristo!
Pensando bem, o Evangelho se constitui simplesmente no plano de salvação que Deus executou em favor dos homens, ao enviar o Seu Filho Jesus Cristo para vir ao mundo e morrer numa cruz, para pagar pelos pecados da humanidade. Três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou e depois de quarenta dias subiu aos céus, onde está até hoje ao lado do Pai, vivo, intercedendo por aqueles que O amam e obedecem. Faz parte ainda do Evangelho o convite para que o ouvinte se arrependa de seus pecados, reconhecendo a sua condição de perdido e confiando em Jesus como seu Salvador pessoal.

Pronto, aí está poucas linhas, o conteúdo básico do Evangelho. Simples, não? Tal qual uma semente. Mas o poder aí dentro contido ultrapassa a imaginação do homem. Esta pequena estória tem mexido profundamente na vida de muitas pessoas, a ponto de transformá-las de maneira radical.

A Bíblia diz: Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. (Rm 1.16).
Na época, alguns achavam o que muitos ainda hoje pensam: que o Evangelho é algo vergonhoso e ridículo. Desde a minha conversão, aqui e ali sou ridicularizado por parentes e amigos (principalmente colegas engenheiros) por fazer da pregação do Evangelho a prioridade máxima da minha vida. Qualquer um que se disponha a falar abertamente Cristo se expõe a essa mesma situação. Mas o fato é que nos não nos envergonhamos do Evangelho. Sabe por quê? Porque é o poder de Deus para a salvação dos perdidos. E como tem sido maravilhoso ver pessoas que ontem nos chamavam de fanáticos, estarem hoje gozando a plenitude da salvação, pela mesma fé em Cristo!

Quem é crente no Senhor Jesus sabe que aquela simples semente, plantada um dia em seu coração, foi crescendo poderosamente em seu íntimo, mudando conceitos e abalando estruturas, até a ponto de torná-lo uma nova criatura, agora um filho de Deus, pronto para seguir o Salvador sob qualquer condição. Que bendito potencial transformador contém o Evangelho! Que semente poderosa!



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com