Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Robustecendo a Fé)
Repreensão divina

Mauro Clark


Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Ap 3.19a.
Com essas palavras, faladas à Igreja de Laodicéia, o Senhor Jesus deixa claro que está sempre aperfeiçoando aqueles a quem ama, através de repreensão e correção.Gosto de dizer que o crente deve se relacionar com Cristo de uma maneira pessoal, e não de um modo unilateral, como se Ele fosse um mero personagem histórico do passado, em que se deve apenas acreditar. A passagem acima mostra esse relacionamento em plena atividade, entre o Senhor Jesus e aqueles a quem Ele ama.

Observe que ser repreendido e disciplinado por Jesus é uma prova de que é alvo do amor dEle. Você já se sentiu alguma vez sob a repreensão do Filho de Deus?

Uma das maneiras de nos sentirmos repreendidos por Jesus é ler as passagens nos Evangelhos em que Ele repreendeu algumas pessoas e, de todo o coração, colocarmo-nos no lugar delas, convictos de que nós mesmos precisamos daquelas palavras, às vezes tão duras. E, mais ainda, resolvermos mudar de verdade o nosso comportamento reprovável, passando a andar da maneira como Ele quer. 

Vejamos duas dessas passagens: Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos: Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscais, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Mt 6.30.33

Falando aos seus discípulos, Jesus os repreende pela fé pequena, revelada através da angústia pelo comer, beber e vestir. Como você se enquadra aqui? Igual àqueles homens, temerosos pelo futuro, ou tranquilo, com total confiança no Senhor, independente das dificuldades que enfrenta?

Talvez aqui esteja uma boa oportunidade para você meditar e concluir: “Eu realmente tenho me angustiado com o que vem pela frente, não tenho colocado essas preocupações aos pés do Senhor e deixado aos Seus cuidados cada dia de minha vida. Puxa, como estou precisando de uma repreensão dessas. Aceito esta como se fosse para mim e vou ter agora outra atitude com relação a esse assunto!” 

Outro episódio: Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se se água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertam e lhe dizem: Mestre, não se importa que pereçamos! E ele despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança. Então lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé? Mc 4.37.40

Por causa do pânico causado pela falta de fé, os discípulos de Jesus foram agressivos com Ele, acusando-O de não estar se importando com a vida deles. Jesus era a última pessoa no mundo que merecia ouvir uma insinuação dessas! E Ele os repreendeu, acho inclusive que muito magoado.

Que sirva essa repreensão para aqueles que agridem ao Senhor Jesus quando se encontram em tribulação: “Logo eu, que sou tão religioso? Será que eu merecia isto? Tu não vês que estou perecendo? Tu não te importas?” 

Sabe o que essa reação te demonstra? Falta de fé! E se este é o seu caso, como você está precisando de ser repreendido pelo Senhor Jesus!

 



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com