Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Semeando a Palavra)
O Único

Mauro Clark


No último Boletim comentamos sobre uma passagem em que Jesus Cristo compara todo aquele que ouve as Suas palavras e as pratica, a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha; e chama de insensato quem construiu a sua casa sobre a areia, ou seja, não põe em prática o que ouviu dEle.

Lembramos que muitas pessoas constroem as suas vidas de maneira a obter a melhor proteção possível. Acham-se seguras porque estão alicerçadas no dinheiro, na saúde, na tranqüilidade e sobretudo na prática de uma religião. Concluímos que nada disso vai servir no dia do julgamento perante Deus e afirmamos que a Rocha sobre a qual se deve edificar a própria vida é Cristo. E terminamos perguntando se você não estaria pensando: E a religião que pratico, não é um bom alicerce para a minha vida espiritual?

Muitos estranham a idéia de que nenhuma religião serve como alicerce para a vida espiritual. Quantas pessoas acham que vão para o céu simplesmente por pertencerem a esta ou aquela religião. E dizem: Existem vários caminhos para se chegar até Deus. Você vai por um e eu vou por outro. No céu nos encontraremos!

Vemos aí o pensamento de que a prática fervorosa de qualquer religião é uma garantia de entrada no céu. Engano fatal. As palavras de Jesus são cristalinamente claras: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14.6)

Qualquer criança pode entender que o artigo definido em o caminho elimina a possibilidade de existência de outras opções. E quando Jesus diz ninguém vem ao Pai senão por mim, é evidente que Ele é o meio exclusivo de alguém ir a Deus.

Ele morreu na cruz exatamente para adquirir essa prerrogativa, esse direito. Foi um altíssimo preço que pagou para Se tornar o Salvador do mundo. E tamanho privilégio Ele não vai dividir com ninguém - muito menos com algum sistema religioso.

Dói no coração ver pessoas altamente religiosas, caridosas, bem intencionadas, mas confusas nas doutrinas, misturando Bíblia com ensino de homens. Pessoas que valorizam a religião a ponto de deixar em segundo plano até o próprio Cristo. E Ele afirmando, como que gritando bem alto na Bíblia: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22.29).

Meu amigo, se a sua vida espiritual está alicerçada sobre uma religião, seja ela qual for, cuidado! Não se iluda, pensando que está salvo por pertencer e mesmo praticar determinada religião - mesmo chamada cristã. E que se for excomungado dela, estará perdido. Isso é oposto ao ensino da Bíblia. É contrário ao que Cristo ensinou. E se Ele é a verdade, então logicamente o que lhe for oposto é falso!

Deus quer o seu coração, não a sua religião. E a sua rendição incondicional ao Seu Filho,  Jesus Cristo. Somente Cristo é a Rocha que dá segurança total a qualquer um que, com fé e submissão, construir sobre Ele a própria vida.

 



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com