Um site para quem precisa da Verdade
ARTIGOS (Semeando a Palavra)
Inimigo público no. 1

Mauro Clark


Muita gente fala no nome do diabo de maneira inconseqüente. (Veja o artigo “Do jeito que ele gosta”). Referem-se a ele como se fosse algo imaginário, fruto da imaginação fantasiosa de pessoas religiosas. Alguns dão até uma conotação cômica quando falam de Satanás. Mas trata-se mesmo de um personagem engraçado, curioso, lendário?

Veja algumas características do relacionamento de Satanás com os humanos, segundo a Bíblia:
ELE CEGA PARA QUE NÃO SE CONVERTAM: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeçam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2Co 4.3-4). 

ELE PRENDE: “...na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se ele dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele, para cumprirem a sua vontade” (2Tm 2.25b-26).

ELE INSTIGA A PECAR: “Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus...” (Jo 13.2); “Então disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo...?” (At 5.3 a).

ELE É PAI DOS QUE RESISTEM A JESUS: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes aos desejos.” (Jo 8.44 a)

Jesus e Seus apóstolos não poderiam ter sido mais explícitos para descrever o mal que Satanás pratica. O diabo é o inimigo público n.° 1 de toda a humanidade. Espalhados pelo mundo deveria haver cartazes com o seu dele, alertando para o seu alto grau de periculosidade. Não fazem isso com os malfeitores e assassinos? Só que Satanás é infinitamente mais nocivo, pois sua ação básica é na área espiritual, que envolve os destinos da alma. Pergunto: por que os homens não denunciam publicamente as obras do diabo e se protegem contra ele???

Se o seu vizinho que levar um palmo do terreno que é seu, você vai abrir uma questão contra ele e considerá-lo um inimigo dali por diante. Mas, como é que Satanás quer lhe levar a sua própria vida eterna e você ainda convive pacificamente com ele, e às vezes faz até piada com o nome dele? Não é isto uma grande incoerência?

É bom saber que muitos já chegaram seriamente a esta conclusão. Conscientizaram-se de que estavam escravizados e cegos pelo diabo, com um terrível destino à frente. Deram então uma basta, apelando a Jesus Cristo que os livrasse daquele domínio nefasto, pedindo que Ele os abrigasse sob Seu jugo suave.

Deixo que você mesmo tire as suas conclusões a respeito de como Satanás tem lhe utilizado para servir aos propósitos dele. Caso queira se libertar, você já sabe como...



Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com